quarta-feira, 7 de julho de 2010

Pedacinhos de mim

Com 1 Comentario
Pra quem ainda não conhecia esse é Joel Peixoto, meu pai!

Família é bom, né? Mesmo quando a gente só vê de vez em quase nunca... Eu descobri isso há algumas semanas.

Sempre tive um pouco de medo da aproximação com meus parentes. Hoje consigo perceber que boa parte desse receio que eu guardava tão escondidinho em mim tem motivo. Eu me conheço e sei que quanto mais me aproximo, mais me apaixono pelas pessoas e com isso acabo me envolvendo com os problemas alheios mais do que devia.

Sim, eu sou o tipo de pessoa que perde o sono por causa da falta de dinheiro da amiga para pagar a faculdade. Sou daquelas que entra em pânico se morre um parente ou amigo a ponto de surtar e ter crises de riso. Sou a pessoa que é passada pra trás por ser prestativa demais, mas que não sabe lidar com os próprios problemas tão bem quanto lida com o dos outros. E por isso eu tenho medo. Porque parente é pra sempre, não é que nem amigo que se não der certo a amizade o laço é cortado.

Viajar para o casamento de uma prima que provavelmente nem se lembraria da minha cara em um ônibus cheio de familiares com quem tinha pouco contato era um risco. Mas, vencendo todos os meus medos, lá fui eu. E para a minha surpresa, aliás, para a surpresa de todo mundo, eu, que sempre fui a prima distante, me senti a vontade! Conversei, ri, dancei, dormi em um colchão no chão e me permiti me apaixonar pela minha família louca. Achei a genética surpreendente ao observar tantos narizes parecidos com o meu, tantas risadas semelhantes, tanta afinidade superando barreiras. No fim, já não importava se agora eles eram mais uma parte de mim ou se me fariam perder noites preocupadas de sono. Cada um deles me mostrou que valia apena correr o risco.

Foi uma aventura incrível conhecer melhor gente que compartilha comigo muito mais do que o sobrenome. E eu queria agradecer a toda a família Peixoto por me dar essa oportunidade de me aproximar. Obrigada, pessoal. Espero que isso se repita muitas e muitas vezes ainda porque eu amo vocês!

+1

Um comentário:

  1. Oi Isa!
    Faço sim!
    é só escolher o modelo, as cores e a quantidade!
    gostou de algum em especial?
    bjus ate +

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Tecnologia do Blogger.