sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Tutorial de Maquiagem para Noivas

Com 6 Comentarios
Olá, pessoal! Nossa colunista e expert em auto-maquiagem Larissa Marinovich me mandou essa semana um tutorial super bacana. A idéia dela é usar como look pra noivas, mas eu acho que cai super bem pra quem vai sair a noite também. Confiram!

Maquiagem para noivas por Larissa Marinovich
Para começar é necessário estar com a pele bem limpa, livre de oleosidade e cremes, que podem prejudicar a fixação do make e fazer com que ela dure bem menos, dando um aspecto “escorrido” ao rosto.

Para preparar a pele, você pode aplicar um primer, ou qualquer cosmético que tenha essa função. Se você não tiver nada do tipo, uma pedra de gelo resolve super bem. Basta passá-la sobre a pele limpa, e depois enxugar bem. Os poros ficaram fechados, evitando excessiva absorção da maquiagem e a oleosidade em dias mais quentes.

Feito isso, espalhe um corretivo (se necessário) e a sua base preferida, com a cor ideal, por todo rosto e colo. Eu prefiro espalhar com o pincel de base mesmo, pois acho que textura da pele fica mais homogênea.
Dream Matte, com efeito de base e pó no mesmo produto
Uma vez aplicada a base, passamos para os olhos, que são de extrema importância nesse make. São olhos suaves, mas que têm suas particularidades. Com as sobrancelhas devidamente feitas, começa a parte de iluminação. Use uma sombra pérola, aplique desenhando a parte de baixo da sobrancelha com um pincel de sombra. Com essa mesma sombra, acompanhe os cílios superiores, puxando levemente para fora do olho.
Iluminador Victoria's Secret pérola
Depois, espalhe a sombra rosa clara, também perolada, por toda pálpebra, tanto a fixa, logo abaixo do iluminador da sobrancelha, quanto na pálpebra móvel. Essa última, espalhe completamente, passando bem de leve por cima do iluminador. Considere essa sombra clara como uma base para o desenho dos olhos, que será feito com sombras em outras tonalidades e texturas, além do rímel e dos delineadores finais.
Sombra rosa clara com efeito perolado
Com a base pronta, use um tom mais escuro de lilás, para fazer o côncavo dos olhos e parte da pálpebra móvel. Aplique em forma de um “v” deitado, não preenchendo a pálpebra móvel, deixando a sombra rosa clara ainda aparente.
Sombra lilás de efeito matificado
Agora, com uma sombra violeta, marque com um risco leve, a divisão das pálpebras. Isso dará profundidade ao olhar! Faça de forma que, de fora para dentro, o risco vá ficando mais claro, até sumir no canto interno do olho. Com essa mesma sombra, e utilizando a ponta de um pincel fino, vá delineado com leves batidinhas os cílios inferiores. Pare um pouco antes do canto interno dos olhos.
Sombra violeta de efeito matificado
Com uma sombra roxa acinzentada, faça o famoso efeito gatinha. Você pode conseguir esse efeito com um pincel de sombras fino, indo do final do “v” da sombra lilás, até perto da sua sobrancelha, afinando o traço sempre!
Sombra roxa acinzentada de efeito matificado
Para iluminar toda a sua obra de arte, utilize uma gama de sombras cremosas. A mais clara irá iluminar o canto interno dos olhos. Faça isso com um pincel pequeno ou com um cotonete, dando leves batidinhas para fixar o produto. A sombra mais escura deve ser aplicada da mesma forma, só que no canto externo dos olhos. Isso iluminará o olhar da noiva!
Paleta de sombras cremosas com efeito cintilante
Para o blush, procure algo que dê um ar saudável, como um bronzer. Esses produtos tem o efeito de conferir um aspecto de noite bem dormida e felicidade em poucas pinceladas. Com um pincel de blush chanfrado, marque o osso mais alto do seu rosto com uma linha reta. Depois aplique levemente o bronzer no nariz, na testa e no queixo, áreas onde o sol bronzearia naturalmente o rosto.
Bronzer mosaico com várias cores para efeito mais natural
Não são só os olhos que precisam de iluminador. O rosto também precisa brilhar lindamente neste dia. Então, com um iluminador facial e utilizando o mesmo pincel do bronzer, passe o iluminador na linha logo abaixo do blush/bronzer. Depois refaça o caminho feito pelo bronzer, levemente.
Iluminador facial marmorizado com efeito brilho cintilante
Com toda a pintura feita, temos que ressaltar os olhos da noiva. Para isso, use um lápis preto na linha d’água inferior dos olhos, de ponta a ponta. Para a parte superior, com um lápis marrom escuro, trace um linha fina começando no canto externo do olho e terminando no meio da pálpebra. O truque aqui é esfumaçar o final do traçado, dando continuidade ao marrom do lápis até o canto interno dos olhos. Com o lápis preto, faça um “rabinho” pequeno no canto externo do olho, alongando o olhar. Use um curvex de boa qualidade e que não maltrate os seus cílios. Agora capriche em várias camadas de rímel à prova d’água, nos cílios superiores e inferiores. Para casamentos noturnos, vale usar cílios postiços.
Iluminador facial marmorizado com efeito brilho cintilante
Na boca, use um batom vinho ou vermelho escuro, espalhando levemente um gloss sobre ele, para dar brilho e volume aos lábios! Lembre-se: Nada de boca contornada com outra cor de lápis!

E é isso! Espero que tenha gostado! Bjos!

Por Larissa Marinovich

+1

6 comentários:

  1. Adorei! Isso dá um realce no vestido branco! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super, né? Uma maquiagem mais forte deixa tudo com um ar mais sofisticado ao meu ver. =D

      Excluir
  2. eu achei ótima! continue com as makes que estão ótimas!!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei! Ficou linda!

    ResponderExcluir
  4. Notei que algumas pessoas acharam que o make feito pela Larissa não seria legal pra uma noiva. Realmente não é pra "qualquer noiva". Há noivas discretas e recatadas e há noivas modernas e ousadas... É mesmo uma questão de gosto ao meu ver. Eu adorei e vou usar algo desse tipo no meu casamento! ADORO batom vermelho e tons fortes!

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Tecnologia do Blogger.