quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Cansaço, exaustão, estafa... o que é normal?

Com 0 Comentario
Oi pessoal, tudo bem?

Bom, o assunto de hoje é, também, sobre saúde. Não sei se todos sabem, mas sou biomédica, e faço medicina. Então, muitos dos meus posts falarão sobre temas de saúde, pois é algo que amo profundamente. 

E vivendo a vida, estudando muito e passando por várias provas e provações diárias, me peguei querendo férias mais do que nunca. Pensei, pensei e pensei, e cheguei à conclusão. Sim, estafa mental. Isso acontece quando ficamos completamente exaustos de tanto pensar. E pra quem pensa que isso não acontece, que o cérebro é uma máquina que não precisa de descanso, estão muito enganados. Precisa sim, e quando não descansa, pifa!

Longe de mim dizer para não fazermos mais nada, não pensarmos na vida e desistirmos de tudo. Mesmo porque, desistir não faz parte do meu dicionário emocional. Mas precisamos de equilíbrio, de paz e de tranquilidade, para podermos repor as energias de nosso amado amigo, o cérebro.

Portanto, quando se sentirem sem vontade de nada, com tudo caindo sobre suas cabeças, pensem bem, pesem o que andam fazendo e o quanto realmente precisam fazer. Priorizem suas atividades e descansem. O mais importante é saber quando parar. 

Lista do que fazer

E se nada disso der certo, procurem ajuda. Um médico amigo, um psicólogo ou até mesmo aquele amigo mais tranquilo, que sempre te ajuda nas horas que você mais precisa. O importante é sair da bola de neve.

E quanto a mim? Eu estou bem. Meditações e uma promessa de um final de semana na piscina do clube, curtindo o sol, já me deixaram feliz!

Ótimo dia cheio de energia pra vocês!

Beijinhos,
Lari.

+1

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Tecnologia do Blogger.