quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Outubro Rosa!

Com 0 Comentario
Oi pessoal, todos bem?


Câncer de Mama


Tenho certeza que todos já ouviram falar na importância da prevenção do câncer de mama. E do "Outubro Rosa", já ouviram falar? 

Pois é. Outubro Rosa é um movimento de conscientização importantíssimo, que visa demonstrar o quão importante é a prevenção e o auto-exame, além do diagnóstico precoce do câncer de mama. 

Esse movimento teve início por volta de 1990, e desde então, só cresceu. E por causa dele, muitas mulheres tiveram suas vidas salvas. 

Mas não pensem que câncer de mama é algo exclusivo das mulheres, não! Homens também podem desenvolver a doença. No caso deles é mais complicado, pois a maioria das campanhas são voltadas para o público feminino, excluindo-os. Isso faz com que, quando diagnosticados (normalmente por médicos e em estágios mais avançados) o tratamento seja mais complicado e com maiores riscos. Esse foco no público feminino, ao meu ver, é uma grande falta, pois o câncer não escolhe sexo. Embora sua incidência seja maior nas mulheres, a taxa de mortalidade em homens com câncer de mama vem aumentando. Essa doença depende de traços genéticos e influências ambientais, aos quais todos estamos expostos. Portanto, auto-exame é para homens, sim! Não deixemos que qualquer tipo de preconceito afete a saúde de ninguém! 


Câncer de Mama masculino


O auto-exame das mamas é simples, e não demora nada a ser feito. Durante as nossas vidas tão corridas, tudo o que menos queremos é algo que nos faça perder tempo, não é mesmo? A boa notícia é que ele pode ser feito até durante o banho. Os mesmos passos devem ser seguidos por homens e mulheres. 

Prevenção

Então é assim! Faça sempre o seu auto-exame, não importando se é menino ou menina! Cuide de sua saúde, e viva bem!

Beijinhos,
Lari. 

+1

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Tecnologia do Blogger.