domingo, 6 de outubro de 2013

Shih Tzus!

Com 6 Comentarios
Fala galera, tudo bem aí?

Wendy

E agora vcs estão pensando... “Por qual motivo, razão ou circunstância essa menina está colocando, no começo de um texto, a foto de uma Shih Tzu?”

Pois é! O assunto do meu post de hoje são essas coisinhas lindas, fofas e charmosas, cheias de amor e cabelos

Essa boneca peluda aí de cima é a minha pequena e amada Wendy Candy. Ela tem 01 aninho, e é o motivo de muitas risadas, brincadeiras e amor. Mas, para isso tudo acontecer, muitos cuidados são necessários. Vamos conversar um pouquinho sobre isso? Lembrando que não sou veterinária, apenas uma dona/mamãe dedicada, que quer o melhor para o seu bichinho de estimação.

Pois é... o filhote chega pra você, fofinho, lindinho... uma bolinha de pêlos. No início é só alegria. E é nessa hora que você deve começar o treinamento. Treinamento? É, isso mesmo! Onde seu bichinho vai fazer xixi? Onde ele vai fazer a caquinha dele? E na hora das escovações? Algum truque, uso da coleira, passeios de carro e caminhadas? Tudo isso deve ser treinado. Muita paciência e dedicação são necessários durante o período de filhote. Se ele não for treinado, poderá tomar uma posição de líder, e daí... ai ai ai! Só com o encantador de cães! Então, seja o líder, treine com carinho e o mais importante: Nunca repreenda seu bichinho batendo nele. Ele não vai entender, vai ter medo de você e ainda pode se tornar agressivo, coisa que nenhum dono de pet quer! Portanto, na hora de repreender, um não bem dito ou um “Shhh” bem colocado, são mais do que suficientes.

Escove seu bebê diariamente. No início isso pode parecer desnecessário, mas, como tudo na vida é hábito (na vida deles também!) é importante ir acostumando sua bolinha de pêlos ao pente e escova, fazendo desse momento algo agradável, pois ele será necessário ao longo de toda sua vida. 

Vacinas, visitas aos veterinário, cuidados com os ouvidos, com os olhos e com a pele, ração de alta qualidade e suplementação com alimentos naturais, hidratações semanais nos pêlos, topetes e tosas são pontos que precisam de atenção redobrada. Para ter um bichinho bonito, antes é preciso tê-lo saudável. Para isso, nada melhor que uma orientação veterinária de confiança, certo?

Lembrem-se sempre: um pet saudável é um pet bonito. Nunca veja o seu bichinho como um ursinho de pelúcia que só serve para ser enfeite. Ele é uma vida, que necessita de muito amor e atenção, e que, com toda certeza, te retribuirá com muitas demonstrações de carinho e lambeijinhos

Beijinhos,
Lari.

+1

6 comentários:

  1. Isso aí Lari, saúde em primeiro lugar! Amor cuidado e um tiquinho de paciência. Wendy sempre linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Sam! É disso que nossos pequenos precisam, né? Amor, carinho e cuidado. Obrigada pelo apoio, sempre!

      Excluir
  2. Ótimo texto e ainda mais começando com uma foto da linda Wendy, aí tudo fica um doce :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andri! Adorei ver vc por aqui! Sua aufilhadinha manda muitos lambeijinhos!

      Excluir
  3. O amor pelos animais é pré-requisito aqui no Uai, Meu!, né, Lari? Amamos!
    Ainda mais a linda da Wendyca Hurricane da tia Isaaaa!
    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim e sim! Amor e respeito aos bichinhos mais amados! Hurricane tá aqui, dormindo... <3

      Excluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Tecnologia do Blogger.