quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Tempo é dinheiro

Com 1 Comentario
Time is money

Tenho pensado bastante acerca de tempo e dinheiro... E ainda mais no que fazemos deles. Sempre acreditei que a equação é simples: “quando temos dinheiro não temos tempo e quando temos tempo não temos dinheiro”.

Na minha cabeça, isso acontece porque para ter dinheiro, e quando falo de dinheiro falo de muito mais do que o suficiente pra pagar as contas, temos que trabalhar muito, e consequentemente ter pouco tempo para gastar o que ganhamos. E quando temos tempo, porque estamos trabalhando pouco ou desempregados, não temos dinheiro para mais do que o básico.

Ontem, ouvindo alguém especial reclamar da minha ausência, percebi que tenho trabalhado muito, mas que também tenho usado a falta de tempo como uma desculpa em alguns momentos.

Quando tenho tempo, estou cansada, com sono, sem a mínima paciência para mim mesma e para os outros. Com isso, venho desgastando a minha saúde e a minha imagem diante das pessoas que tanto amo. Justo eu, que sou uma pessoa que ama pessoas.

Tenho sentido saudade dos meus amigos, do ócio consciente e produtivo, de planejar a vida com calma e executar com avidez. A avidez de quem vive com alma e coração. Então, preciso começar a mudar, não é? Se consigo fazer dinheiro, também consigo fazer tempo. Vou começar com esse post, que não foi feito pra ninguém ler ou entender. Foi o primeiro de muitos momentos que tirei pra mim.

Bjoko,
Isa.

+1

Um comentário:

  1. Isa, não é só você que é escrava da pressa, da correria do TER e não SER. Só percebemos o que estamos fazendo da vida quando algo grave acontece... Não falamos que amamos a pessoas suficientemente, não escutamos suficientemente, não temos a paciência que deveríamos ter... E o pior Isa, que parecemos viver como se fôssemos imortais, sendo que nossa vida é tão passageira... O que podemos fazer para melhorar o nosso SER?

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Tecnologia do Blogger.