terça-feira, 15 de outubro de 2013

Vermelho Mega Intenso

Com 4 Comentarios
Anilina madeira cabelo

Sempre me perguntam como meu cabelo fica com a raiz enorme, mas nunca desbota. Eu tenho um segredinho simples e barato que faz toda a diferença: anilina pra madeira. Muitos blog ensinam a pintar o cabelo com ela, mas eu faço de uma forma um pouco diferente de tudo que li, até porque o resultado que espero é diferente do das outras meninas.

Vou explicar. O mais comum é usar a anilina como tonalizante, em cima do cabelo previamente descolorido. Isso porque geralmente o que as meninas buscam são os tons exóticos, difíceis de conseguir com tintura. No meu caso, a ideia é apenas reforçar o vermelho e deixar o cabelo com um brilho rosado quando estou no sol ou sob luz amarela.

Pintando o cabelo com anilina para madeira

Produtos usados para pintar o cabelo com anilina para madeira
Como eu faço:
  1. Dissolvo a anilina (4) em água e misturo com um creme branco. Há quem diga que dissolver no álcool é melhor, eu acho que só serve pra ressecar o cabelo. As cores que uso são o Pink e um pouquinho de Violeta pra garantir um tom mais vinho. Escolhi um creme de tratamento da Tressemé (3) porque já aproveito pra hidratar o cabelo.
  2. Vou ao salão, puxo algumas luzes bem fininhas e depois tinjo o cabelo de vermelho normalmente. Uso o Vermelho Super Intenso da Koleston (1). Há quem faça coloração e descoloração em casa, eu tenho certo receio... Tenho medo de errar e estragar o cabelo.
  3. Depois de tingir com a tinta, a cabeleireira lava meu cabelo e passa a anilina por cima. Aguardamos uma meia hora, lavamos de novo e pronto! Fica lindão, principalmente no sol.

Manutenção da cor

Aí é que está meu maior segredo. Meu cabelo mantém a cor porque guardo parte da mistura pronta em casa e sempre que lavo o cabelo, atualmente estou usando o shampoo Clear Fusão Herbal (2), passo no lugar do condicionador e deixo agir por alguns minutos. Por isso é que mesmo com a raiz castanha aparecendo, meu cabelo sempre parece recém-tingido.

Ah! Vale lembrar que a anilina é super barata, custa em média R$3,00 e rende muitos retoques. Você encontra em papelarias e lojas voltadas para artesanato.

Espero que gostem da dica!

+1

4 comentários:

  1. legal... pode usar so anilina no cabelo com misturas com agua e creme? meu carbelo é vermelho intenso uso a tinta da luminous 6.66... tem varias cores de anilina ou so vermelhão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Érikinha! A anilina não pega onde não há descoloração. Ou seja, se vc não pintou com tinta mesmo (das que tem água oxigenada) ou não descoloriu antes, a anilina não pega.

      Pelas fotos que vi na net da Luminous 6.66, é um vermelho que puxa pro laranja e não pro rosa. Talvez a anilina laranja chegue mais perto da cor que vc procura. Se quiser, me mande um e-mail no isabella@royalecomunicacao.com.br que te mando algumas fotos de quando usei anilina laranja pra vc ver a diferença. ;)

      Excluir
  2. Oi eu pintei o cabelo com o 8.66 vermelho da yamá sem descolorir quero que fique bem vermelho se eu parar anelina vermelha será que pega ou tenho q descolorir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que pegue porque sua tinta já tem um descolorantezinho pro vermelho dela pegar. Vai dar uma reforçada na cor, provavelmente, mas anilina é complicado. Depende muito da quantidade!

      Excluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Tecnologia do Blogger.