terça-feira, 19 de novembro de 2013

Organizando!

Com 0 Comentario
E aí, pessoal! Todos bem?

Resolvi falar um pouco sobre organização. Mas não organização de um cômodo em si, e sim de como organizar a vida como um todo. 

Desorganização


Não é fácil, mas precisamos nos manter em um certo ritmo. Hábitos são essenciais, embora diferentes da famosa "mesmice".  Se formos organizados, nossa vida corre com mais facilidade. É mais fácil quando conseguimos prever os nossos próximos passos. Não que a vida só possa seguir dessa maneira, não. Muito pelo contrário. A vida é algo muito imprevisível, que pode te dar uma virada e te fazer perder o rumo. 

Mas é nessas horas que, se a sua vida está organizada, fica mais fácil raciocinar e tentar se adequar ao necessário. E como podemos fazer isso? É fácil! Basta ter um tempinho, com calma, e analisar as suas prioridades. Você trabalha, faz faculdade, os dois? Tem vários compromissos durante a semana e o final de semana é sempre muito cheio? Existem vários fatores a considerar. Vamos lá?

Estabeleça um horário para acordar e ir dormir

Pode até parecer chato, mas é super importante mental e fisiologicamente, ter uma rotina nos horários de descanso. Pelo menos 6 horas de sono são essenciais. O preconizado pelos médicos são as conhecidas 8 horas de sono, mas, como nem sempre isso é possível, invista nas 6 horas!

Mantenha um calendário atualizado de todos os seus compromissos

Existem vários aplicativos que podem te ajudar com isso. Além dos aplicativos, softwares em nuvem podem te ajudar a acessar esse calendário a partir do seu celular, tablet e computador. Vale muito a pena!

Mantenha o seu entorno organizado

Acorde e arrume a cama. Bagunça demais faz mal, nos atrasa e, por consequência, nos irrita muito! Portanto, separe um dia e faça uma organização geral. Lembre-se de se desapegar de coisas que não são mais utilizadas, e que estão exclusivamente ocupando espaço.

Tenha pelo menos um dia para relaxar

Um dia de descanso sempre cai muito bem, e te ajuda a manter a mente em ordem. Portanto, um dia só para você não é pecado, ok?

Organização


Quando as engrenagens estão em ordem, a vida corre com tranquilidade!

Beijinhos,
Lari.

+1

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Tecnologia do Blogger.