quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Polícia, SAMU ou Bombeiros? Você sabe a quem recorrer?

Com 2 Comentarios
Oi, Galera!

Nosso post de hoje é super importante, e tem valor informativo para a população em geral. Portanto, agradeço imensamente se puderem compartilhar no face, indicar para amigos ou encaminhar por email. Todos os meios são válidos.

E a pergunta de hoje é: Você sabe quem chamar quando precisa? Qual é o telefone correto, o que fazer, como falar? Mesmo achando que sabe, te convido a continuar lendo. Muitas informações não são veículadas corretamente, e é de extrema importância saber a quem recorrer. 

Vamos lá?

Você foi assaltado, roubado, furtado, teve sua casa invadida, presenciou cenas de agressão ou foi agredido verbal ou fisicamente?

Em casos assim, não tenha dúvidas. Ligue para o 190 - Polícia. Ao ser atendido diga exatamente o que aconteceu e com calma para que possa ser entendido.

190 Polícia
190 - Polícia

A sua casa, escritório ou local próximo está em chamas, alguém está preso no elevador, aconteceu algum acidente de trânsito grave com vítimas presas em ferragens, ou algum outro acidente que você não consiga socorrer e precise de ajuda (como acessar locais muito altos)?

Nessas situações, chame os bombeiros - 193. Eles são treinados para essas ocorrências, e saberão agir com tranquilidade para garantir a integridade física de vítimas e eliminar possíveis riscos de um mal maior.

193 - Bombeiros
193 - Bombeiros

Você sofreu ou presenciou um acidente (qualquer tipo), seu familiar ou pessoa próxima pára de respirar, engasga e começa a sufocar, tem sintomas agudos como dor no peito, dor de estômago ou de mandíbula, cai e se machuca ou então precisa de algum suporte para a sua saúde?

Em casos como esses, ligue IMEDIATAMENTE para o SAMU - 192. Alguns minutos podem ser a diferença entra a sobrevivência da vítima ou o seu óbito.

O SAMU conta com equipes especializadas de médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e motoristas, que também são treinados para auxiliar no primeiro atendimento, ou ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR. 


192 - SAMU
192 - SAMU

Em desastres, acidentes com vítimas graves e presas em ferragens ou acidentes com risco de explosão, essas equipes trabalham em conjunto. Contudo, não é necessário ligar para todos os números de emergência, pois eles possuem uma rede interna de comunicação. 

Os tão famosos "trotes" não são brincadeira. Pense que vidas estão em jogo, e que todo minuto é precioso. Trote é CRIME. 

Lembre-se sempre: Ao ligar para um serviço de urgência e emergência, mantenha-se calmo, e explique pausadamente a situação em que você se encontra ou está presenciando. Chamar o serviço correto é muito importante, pois poupa tempo e evita que algum serviço sem condições ideais de socorro seja locomovido sem motivo. 

Consciência é a palavra!

Larissa Marinovich.



+1

2 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Tecnologia do Blogger.