terça-feira, 5 de novembro de 2013

Turismo - Dicas de Viagem!

Com 6 Comentarios
Oi, pessoal! Colaboradora novinha chegando, e que, por acaso, é a linda mãe da nossa editora, Lari! Regina é turismóloga, e tem dicas sensacionais pra você que quer planejar a sua viagem sem sustos. Vamos lá?

Últimos feriados do ano, Natal, Ano Novo e ahhh! Finalmente as tão merecidas férias. 

Agora o que queremos é viajar.  Curtir a natureza, conhecer lugares novos e pessoas interessantes, praias paradisíacas… como realizar tudo isso com o nosso orçamento cada dia mais apertado?

Turismo


Bem, vamos a algumas dicas que podem ser bem úteis!


Agências de viagem

Antes de mais nada, o ideal mesmo era que você tivesse se preparado antes, analisando e escolhendo os lugares, roteiros e passeios que gostaria de fazer. Se você pode, sempre é bom que essas escolhas sejam feitas junto a agentes de viagem idôneos. 

Procure saber nos sites de reclamação se existem reclamações sobre a agência onde pretende realizar seu pacote. Sempre duvide do muito barato. O ideal é fazer ao menos três pesquisas de preços, e elas devem se equiparar. Antes de assinar contratos, leia muito bem, se ainda assim for difícil para você entender aquele monte de palavras desconhecidas, não se envergonhe, não. Diga que não vai fechar até não levar para algum advogado ou conhecido seu, que possa entender melhor. Depois, volte na agência com as perguntas que ficaram na sua cabeça e esclareça. Afinal viajar é um sonho e deve continuar assim, senão o sonho vira pesadelo.

Lembre-se que com o valor do dólar oscilando todo dia, não existe preço fixo. Se te prometerem isso, você certamente levará um tremendo susto na hora de viajar. E o que você ouvirá será a seguinte frase: Como o dólar agora custa X e quando você comprou o pacote conosco era X-2, então você deve pagar a diferença. E, devo te falar, dessa ninguém escapa com o nosso câmbio como está.

Mas, agora, vamos aos retardatários, que por vários motivos não puderam se programar para uma viagem curta, ou ainda férias.


Hotéis, pousadas, albergues e muito mais… tudo avaliado num só lugar!

Eu particularmente gosto muito de sites de orientação para viagens. O TripAdivisor é talvez o melhor.  Nele, você consegue acessar o maior número de avaliações possível sobre companhias aéreas, hotéis, pousadas, pontos de interesse, restaurantes, parques, imóveis para temporada e muito mais.  Para isso, basta que invista seu tempo e sua atenção. Você elege a cidade/ país/ estado que quer visitar. Procura pelas empresas aéreas e vê a qualificação dessas empresas avaliadas pelos usuários do TripAdvisor, que são colaboradores. Da mesma forma, elege seu hotel, pousada, ou o que melhor te atender.

Esse site não vende nada, ele apenas te remete para os sites de venda. Por exemplo, na escolha de hotéis, você escolheu o Holyday Inn Paraíso dos Mares (fictício), e fez a escolha pelas notas dadas ao hotel, avaliou conforto das camas, qualidade do banho, se o quarto era limpo e não tinha cheiros, se aceitava pets, qualidade do café da manhã, se tinha secador no banheiro e por aí vai. Uma vez eleito, o site te dirigirá a outros também muito conhecidos como o Hotéis.com, Booking.com, Expedia.com, e assim por diante. Ele faz uma análise e te diz qual tem menor preço. Contudo, aqui também vale um alerta. Muita atenção para as taxas extras e impostos cobrados! Veja se no preço final tudo isso está incluso, e se o melhor é pagar antecipado, com desconto e maiores dificuldades em reaver se você não puder ir, ou se o melhor é pagar quando chegar e poder cancelar com apenas 24 horas de antecedência. 


Passagem aérea

Outro site que acho muito bacana para compra de passagens aéreas, é o Mundi.com.br. Aqui a oferta é bem melhor que nos outros sites, acredito que porque eles tenham um banco de pesquisas maior. Normalmente esse site te dirige aos menores preços praticados. Mas, lembre-se, além das taxas de embarque, sempre verifique muito bem o tipo de passagem e se permite troca ou não, pois caso você não possa viajar, existe sempre a possibilidade de mudar, mas, os preços para essas trocas variam muito. Avalie. 

Agora, se você for cliente de uma ou mais companhias aéreas, dê preferência a comprar diretamente no site delas, pois é realmente mais em conta.


Passagem de Ônibus

Existem vários sites para essa procura, mas, o mais completo é o rodoviariaonline.com.brVale aqui a mesma dica. Se puder, compre sempre diretamente da empresa. 


Programas de Milhagem

Se você tiver espírito de Aventura, e sempre em baixa temporada, a dica são os programas de milhagem disseminados pelos cartões de crédito de inúmeras instituições.

Eu adoro. Veja, a passagem aérea é o item mais caro da sua viagem. Se você puder adquirir suas passagens com ele, porque não? Por vezes, você faz viagens pinga, pinga, mas, munido de um espírito aventureiro ,vamos lá conhecer os aeroportos e suas mil caras, e sua viagem sai muito mais em conta!

O site TripAdvisor tem parceira com um programa de milhagem. Quanto mais comentários/ avaliações você deixar sobre os lugares que conheceu, principalmente hotéis, você acumula pontos no Multiplus. Além de te ajudar na escolha, te favorece em novas viagens. Tudo de bom!

Bem, é isso. Numa outra vez, falamos de como arrumar  as malas. Por hora, prazer em conhecê-los e boa viagem. Espero que as dicas tenham sido úteis.


Principais Sites:


See you soon,
Regina Marinovich.

E é isso! Com esse post cheinho de dicas para a sua viagem, ficamos por aqui. Muito obrigada, Regina Marinovich, pela contribuição! Seja bem-vinda ao nosso Uai, Meu!

Beijos pra vocês!

+1

6 comentários:

  1. Regina agora vc arrasou !!! Adorei as dicas e o blog !!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei Regina, principalmente as dicas dos sites..Nós já usavamos o Decolar, agora temos outras opções!!! Michelli Rolim

    ResponderExcluir
  3. Muito legal, Regina. Adorei as dicas!!!! Bjs

    ResponderExcluir
  4. De site de ônibus prefiro o https://www.guichevirtual.com.br/
    Já o de passagens aéreas, o melhor mesmo é o mundi. Bem rápido.

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Tecnologia do Blogger.