sexta-feira, 14 de março de 2014

The Rebound Girl

Com 0 Comentario

Você já deve ter ouvido a expressão rebound girl em algum filme ou série que assistiu. A tradução (muito) literal da expressão é "garota-rebote" e tem um significado muito simples: rebound girl é a garota que fica com um cara que acabou de sair de um relacionamento, aquela que sempre acha que vai consertar o coração partido do cara perfeito. Quem de nós não foi uma rebound girl alguma vez na vida? Isso acontece muito por causa daquela história (que eu tenho vontade de matar quem inventou) de que "a melhor forma de esquecer um velho amor é conseguindo um novo".

E então você se pega numa fria: você tá com o gato há alguns dias (semanas, meses...), as coisas parecem fluir muito bem, mas às vezes, só às vezes, você tem a leve impressão de que o cara ainda tem um pezinho fincado no relacionamento anterior. Como tenho vasta experiência no assunto (passei por isso, acredite, três vezes seguidas no último ano), vou te dar algumas dicas de como sacar se o seu atual ainda não trocou de estação.

Tem pouco tempo que ele terminou um relacionamento longo.

O broto namorou mais de um ano e de repente se vê sozinho. Ficar em casa remoendo é ruim, mas ele também não tem vontade de ir pra balada "caçar" agora. Acasos do destino fazem com que vocês se conheçam ou vocês até já eram amigos, mas nunca rolou nada porque ele namorava. Ele era um excelente namorado, até onde você sabe, e agora está solteiro e carente, a espera da garota certa, que provavelmente é você, certo? Errado. O cara pode até não fazer por mal, ele realmente curte você e o tempo que passam juntos, mas se as feridas do relacionamento anterior não estão curadas e leva um bom tempo para que cicatrizem. Demorei pra aprender isso, mas é sozinho que se cura coração partido.

Ele fala sobre a ex... Bem mais do que você gostaria.

Você faz um jantar delicioso pra vocês e ele solta "Minha ex nunca cozinhava". Estão vendo TV e ele comenta "Essa é a série favorita da minha ex". Estão conversando sobre o clima e ele fala "Minha ex odeia chuva". Tudo bem. Falar sobre relacionamentos anteriores é uma coisa normal, a gente até sente um ciuminho, mas sabe que a pessoa tem um passado e releva. O problema é quando isso se torna muito frequente e/ou vira motivo de comparação entre você e a ex. Se ele fala muito na fulana é porque, com certeza, ainda pensa muito nela.

Ele soa amargurado quando fala do passado.

Quando a gente fala dos motivos do término de um relacionamento sentimentos negativos sempre vêm à tona. O complicado é que tudo que o seu atual fala, mesmo quando ele está contando uma história engraçada do último relacionamento, soa amargurado e parece ter uma pitada de saudade. Ele fala dela como se ela fosse a pior pessoa do mundo, mas isso não tira do rosto dele a expressão de que, megera ou não, ele sente falta dela. Por mais que você acredite que pode fazer o moço muito mais feliz do que a fulaninha, um relacionamento é feito de duas pessoas. Ele precisa acreditar que pode ser feliz com você também.

O Facebook dele está cheio de músicas tristes e/ou indiretas.

Ele já não tem mais a ex em nenhuma rede social, mas ainda assim posta músicas com letras que parecem feitas pro relacionamento que eles tiveram. De vez em quando você dá uma espiada e vê que ele postou uma frase do tipo "Nunca sabemos o que esperar das pessoas" ou "O ser humano só dá valor em algo quando perde". Mau sinal. Por mais que ele saiba que a ex não verá o que foi postado na rede, lá no fundo, ele espera que algum amigo em comum veja. E comente.

Ele é Hot then Cold

Vocês passaram um sábado esplêndido! Pegaram um cineminha, riram muito, conversaram sobre mil assuntos em comum, ele te encheu de carinho, pagou a conta... Daí no domingo ele sumiu. Não ligou, não mandou mensagem, nem um "oi" no Facebook. Você chamou no What's App e ele respondeu super seco, quase monossilábico. Ficou com a pulga atrás da orelha? Hora de parar e avaliar a situação. Pode até ser que ele realmente estivesse ocupado, mas ninguém fica ocupado o tempo todo, ainda mais num domingo. Essa inconstância geralmente é sinal de que ele ainda está confuso, de que não sabe exatamente o que quer.

Ele nunca fala claramente sobre o futuro com você.

Quando você fala de futuro, mesmo que seja o que farão no final de semana seguinte, ele é sempre muito vago. Você demonstra um pouco mais de carinho ou tenta entender o que diabos vocês têm e ele surta, diz que "não está preparado pra um relacionamento ainda", mas que "gostaria de continuar ficando com você". Por mais que você esteja afim do cara, vale a pena pensar com calma. Pode parecer um investimento a longo prazo, você pode até pensar "uma hora ele vai acabar esquecendo ela e eu vou estar lá", mas quanto tempo você está disposta a esperar? E se ele voltar com ela? Como você vai se sentir? Se você chegar à conclusão de que não faz diferença, você não sente nada por ele mesmo, tudo bem. Se não der em nada, não ficará magoada. Mas se só de pensar sobre o assunto você já ficou triste... Talvez seja melhor não continuar com o moço.

Vale lembrar, mais uma vez, que não há receita perfeita pra relacionamentos, eu só compartilho com vocês o que vivi e os resultados que tive com cada mistura de ingredientes. Conheço casais formados a partir de dois términos recentes que estão bem, juntos e felizes. Pra mim ainda não rolou um "felizes para sempre". Mas eu não desisto não. Ainda chego lá.

+1

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Tecnologia do Blogger.