quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Um dilema de Princesa

Com 0 Comentario
Pequena Sereia Ariel e Linguado

De todas as princesas da Disney a com quem mais me identifiquei durante a minha infância foi a pequena sereia Ariel. Uma princesa que não queria ser princesa, uma princesa que queria abdicar de seu reinado para conhecer o que havia fora de seu reino, da sua zona de conforto. Se você parar para pensar, a Ariel só queria "viver naquele mundo cheio de ar", o Príncipe Eric é apenas uma feliz coincidência.


Eu achava os príncipes uns chatos. Rapazes mimados, criados numa redoma de vidro pelos pais, prepotentes e egocêntricos. Por isso, o meu boneco "Ken" se chamava Eric Draven (pra quem não sabe esse é o nome do personagem do ator Brandon Lee em O Corvo) e, apenas para matar a sua curiosidade, minha "Barbie" era a negra (Christie) e se chama Sidney Prescott (é, você não leu errado. É o nome da personagem principal da série Pânico).

Descobri cedo que gostava mesmo era do vingador, do capitão da guarda, do mosqueteiro, do pirata... Esses sim me pareciam divertidos, aventureiros, ousados e sensuais. Acontece que esse tipo de rapaz geralmente não compartilhava dos meus ideais de fidelidade e amor eterno, e eu acabava sozinha e magoada pelas expectativas que criava.

E aí eu me vi num dilema: me entender com o príncipe e seus caprichos em um entediante felizes para sempre ou passar o resto da vida me desentendendo com os os tipos aventureiros e divertidos?

Do ano passado pra cá cheguei (a duras penas) a uma conclusão engraçada: nem uma coisa, nem outra. Voltei a ser como aquela Ariel que admirava: solteira, super afim de conhecer o mundo e a si mesma. Tomei coragem e ousei ter a posse da minha voz, virei dona do meu destino. Agora quem monta o cavalo branco sou eu e quem quiser me acompanhar em minhas aventuras vai ter que aprender a montar com a mesma ousadia.  Um dia aparece o meu Eric (seja ele o Príncipe, o Corvo ou uma mistura dos dois) e a gente faz um "felizes enquanto durarem os estoques".

Pequena Sereia e Príncipe Eric tatuados


Bjoko,

+1

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Tecnologia do Blogger.