sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Uai, Meu! entrevista a banda Autômatos

Com 0 Comentario
Foto da banda Autômatos

É amanhãããã, gente! O Rock Contra Fome está oficialmente chegando e a gente ainda tem um mooonte de entrevistas pra postar. Só postamos a da banda Efeito Reverso! Por isso, vamos postar num ritmo diferente do normal hoje. Rsrs... Começando com a banda Autômatos. Quem me concedeu essa benção em forma de entrevista foi tecladista Vitor Costa, que me contou TUDO que eu precisava saber. Então confere aí!
Uai, Meu!: Quando surgiu a banda?
Autômatos: Formamos oficialmente a banda em setembro de 2013, para o concurso Coca-Cola Music Connection. Mas a banda surgiu bem antes, com o Diego e o Luan me chamando pra ensaiar algumas músicas. Pouco depois o Daniel entrou na banda. Era um lance apenas por diversão na garagem de casa, mas com a repercussão dos ensaios na vizinhança foi boa! O pessoal passava na frente da garagem e aplaudia, dava a maior força. Quando vimos, já estávamos tocando nos lugares. (Risos).

UM!: Quem são os integrantes e o que tocam?
Autômatos: Diego Elias na guitarra e vocal principal, Luan Henrique na bateria e 
backing vocal, Daniel Borba no baixo e eu no teclado e backing vocal.

UM!: Qual o estilo de som?
Autômatos: Primeiramente, somos uma banda de rock. Possuímos um estilo de som bastante inspirado em bandas como Muse, Queen, Rage Against e com a pegada pop do U2 e Keane. Quando compomos e arranjamos nossas músicas, pensamos na sonoridade de bandas 
que se encaixam em um estilo mais Rock de Arena.

UM!: Vocês sempre tiveram vontade de ter banda?
Autômatos: Com certeza! Três dos integrantes da banda pertencem à mesma família. Eu sou primo do Diego e do Luan, que são irmãos, e o Daniel é um amigo de infância do Diego. Os dois tocam juntos a mais de sete anos. Então a ideia de ter uma banda estava sempre na nossa mente. A partir do momento em que todos fomos aprendendo a tocar os instrumentos e nos especializando, foi um pulo juntar todo mundo em uma garagem barulhenta. (Risos).

UM!: Quais os shows mais legais que vocês já fizeram?
Autômatos: Um dos shows mais legais que fizemos no prêmio de Música das Minas Gerais, que acabou em uma apresentação no Teatro Municipal de Uberlândia lotado. Outro bem legal foi na Bubbles, porque foi a nossa primeira apresentação em uma casa noturna e nos traz uma ótima recordação da animação do pessoal.

UM!: Se vocês não fossem músicos, qual a profissão que escolheriam?
Autômatos: Isso é uma característica até que engraçada da banda... Todos nós fazemos faculdade de Computação na UFU, então posso dizer que trabalharíamos na área da computação. Alguns inclusive já trabalham! (Risos).

UM!: Quais as expectativas de vocês para o Rock Contra Fome?
Autômatos: Temos como expectativa de fazer a melhor apresentação da banda até o momento. Vamos tocar músicas que influenciaram a sonoridade da banda, clássicos do Rock e algumas músicas que vão compor o nosso primeiro EP de divulgação, que se chamará Atlas e será lançado em breve. Esperamos que a gente se divirta tocando e divirta também quem foi lá pra ouvir Rock!

A equipe do Uai, Meu! está louca pra ouvir vocês tocarem, meninos! E pra gente se divertir também, junto com vocês. Esperamos que seja um show muito massa, daqueles pra ficar na memória!

Bijim,
Jarlane Graciano.

+1

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Tecnologia do Blogger.