quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Fotos de Academia

Com 0 Comentario

Tenho ódio mortal de foto de academia. Principalmente se ela vem acompanhada de #NoPainNoGain, #PartiuTreino e suas derivações. Agora é aquele momento em que vocês pensam e/ou comentam: "larga de ser maligna, sua gorda recalcada". É... Eu sei que não vai faltar quem pense assim e até estou preparada pro linxamento. Mas antes de me linxarem, que leiam os meus argumentos.

Feliz na academia

A cara que as pessoas normais fazem quando estão malhando
A cara das pessoas que eu vejo nas mídias sociais
A primeira coisa que me impressiona nesse tipo de foto é que as pessoas estão sempre limpas (nada suadas, vermelhas ou descabeladas) e sorridentes como se não houvesse amanhã. Parece até foto do Shutterstock e bancos de imagens afins. As meninas vão até maquiadas! Veja bem, felicidade não combina com "sem dor, sem ganho". É muito pouco realista pensar que a pessoa está realmente malhando sem suar e rindo horrores. Oi? Existe isso?

"Adoro malhar"

Eu respeito, e muito, quem teve a coragem que eu não tenho pra ralar numa academia, perder peso e ganhar saúde. Admiro mesmo não sendo a minha vibe. Mas me irrita quando vejo essas fotos porque parece que a pessoa ADORA MALHAR e, na boa, não conheço ninguém que ache divertido de verdade. Você pode até me falar que adora o corpo que ganhou, os resultados que obteve, mas que vai lá por amor ao treino (e suas dores) e porque se sente feliz rodeada de espelhos enormes e aparelhos de musculação... Me poupe, né? Só se vc for fisiculturista.

Resultado x Processo

TODAS as fotos que vi até hoje de gente malhando é de gente que já está no estágio "resultados visíveis". Ninguém quer postar fotos do processo em si. Sabe aquele comecinho em que você está 10 quilos fora do que a avaliação da academia sugere e se sente RIDÍCULA de legging? Aqueles primeiros dias em que subir a escada pro andar onde está a esteira te deixa vemelha feito um pimentão, suada e com taquicardia? Onde estão as fotos dessa fase? E o amor pelo treino? Só apareceu depois de perder uns quilinhos?

Gorda recalcada?

Eu peso atualmente 70kg. Boa parte desse peso se concentra no quadril, o que já me faz vestir 46. Daí de vez em quando alguém me fala um "se você malhasse ficaria linda!", como seu eu fosse feia por causa do meu peso, e eu tenho vontade de mandar a pessoa ver se eu tô na academia mais próxima e parar de me encher.

Se eu precisar vivenciar todo o processo de malhar pra "ficar linda", vou morrer feia. E não sou nenhuma gorda recalcada que espera um processo milagroso pra emagrecer e odeia pessoas que correm atrás não, viu? Só gostaria de ver fotos mais reais, talvez elas até me incentivassem mais do que as que vejo hoje. Afinal, quando vejo fotos de gostosonas na academia o que penso é "vou pra lá passar vergonha? Ser a gordinha da academia?".

Ah, e só pra constar, se um dia eu resolver perder peso e deixar meu sedentarismo típico pra trás, vou preferir danças ou lutas. Já tentei academia diversas vezes, mas sempre acabo achando "muuuito chaaato" (acrescente ao comentário minha cara de tédio), odiando as dores no corpo e me sentindo ainda pior com aqueles espelhos todos que fazer a minha bunda parecer três vezes maior.

Então, seguindo a onda das hashtags, #ProntoFalei.

Bjoko,

+1

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Tecnologia do Blogger.