terça-feira, 21 de outubro de 2014

CATSU Unlimited 2014

Com 0 Comentario

Oi, galerê! Estivemos este final de semana na  Convenção de Animes e Tokusatsus de Uberlândia, a CATSU. Foi a primeira vez que cobrimos o evento, na verdade a primeira vez oficialmente, já que no último evento eu fui como fotógrafa da banda Metroid (cover de Iron Maiden).
Banda Metroid tocando na CATSU
Banda Metroid na CATSU
Apesar de não ser muito desse mundo, sempre acho o máximo ir à CATSU porque me encanta a habilidade que as pessoas tem para se transformar em seus personagens favoritosTive o prazer de cobrir essa edição com a nossa colaboradora Nani Graciano e ainda contar com a companhia dos nossos queridos amigos Pedro Henrique e Thomas Richter.

O evento

A CATSU é sempre uma celebração à cultura, à amizade e à diversão saudável, e esta edição não foi diferente. Vimos famílias inteiras se divertindo juntas, crianças, adultos e adolescentes convivendo em paz, sem o menor sinal de conflito de gerações. Todo mundo extremamente educado: a organização, a equipe da lanchonete, os lojistas e até os cosplayers, que tiravam fotos com todo mundo que pedia, sempre de sorriso aberto mesmo no calor infernal do cerrado.

Adoramos a ideia de colocar tendas, cadeiras e mesas do lado de fora. Esse espaço foi útil nos momentos em que estávamos cansados com todas as atividades gratuitas que iam de cinema à meet and greet com dubladores.

E o concurso, claro!

Concurso

No domingo, acompanhamos de perto o concurso, até porque a Nani e o Thomas estavam inscritos. Confira os ganhadores de cada categoria e como eles se sentiram com a vitória!

Tradicional Individual (TMCC)



O Eric Cartman (South Park) da Jarlane Graciano levou o prêmio mais aguardado do dia. Ela arrasou com uma apresentação extremamente... Animada? Entusiástica? Engraçada? A gente ainda não achou o adjetivo perfeito, talvez tenha sido todas essas coisas. Rsrs...

Grupo Livre (TMCC)


Fãs do game Devil May Cry, Dayana Rosa e Daniel Moura roubaram a cena na categoria Grupo Livre. “Sempre fui fã do personagem Dante e a série Devil May Cry faz parte da minha vida, é o meu jogo preferido. Quando o novo Devil May Cry foi lançado, com o Dante de cara nova e novo estilo, foi paixão à primeira jogada. (Risos). Vi que aquele era o jeito que eu sempre quis que o Dante fosse, algo além dos cabelos brancos. Então pensei: preciso fazer esse cosplay”, afirma Daniel.

Se apresentando pela primeira vez juntos, os irmãos levaram ao palco uma coreografia bem ensaiada e divertida da música "Limbo" do Daddy Yankee. “A gente tinha planejado fazer na CATSU passada, mas não deu tempo de fazer inscrição pro concurso. Daí dessa vez deu certo... Porque era pra dar certo!”, diz a cosplayer Dayana.

E não pense que a escolha da música foi aleatória! “Minha irmã e eu já pensávamos a tempos em fazer a apresentação daquela forma. No game, o submundo, onde Dante enfrenta seus inimigos, se chama Limbo, assim como a música do Daddy Yankee. Juntamos o útil ao agradável e criamos nossa apresentação”, conta Daniel.

Quanto à vitória dos dois afirmam que, apesar da ansiedade, estavam confiantes. “Eu tinha esperança de que ganharíamos por ser uma apresentação bem criativa. E então nos resultados anunciaram nossos nomes! Foi gratificante tanto participar quanto ganhar. Com certeza participarei de outros concursos e farei vários outros cosplays. Agradeço aos jurados e a todos que gritaram e gostaram da apresentação!”, comenta Daniel.

Dayana concorda com o irmão. “Fomos os primeiros a apresentar, fiquei muito ansiosa. Não acreditei falaram que ganhamos, mesmo que inconscientemente acreditasse que podíamos ganhar. Obrigada aos jurados e o pessoal da CATSU! Foi muito divertido e pretendemos participar sempre que possível”, comemora.

Desfile (TMCC)


No Desfile foi a vez do Master Yi (LOL), do cosplayer Lucas de Lima, fazer bonito. Com uma armadura de dar inveja, o cosplay chamou a atenção de participantes e jurados. Ele comentou a vitória com a gente. "É sempre muito divertido participar de eventos. Já havia bastante tempo que eu tinha vontade de participar das apresentações na CATSU e tudo mais, daí esse ano resolvi subir no palco pra desfilar. Não esperava ganhar, mas fiquei muito satisfeito com o resultado! Fico mais satisfeito ainda com o reconhecimento da galera. É o que faz valer a pena o trabalho que temos com os cosplays!", disse o cosplayer.

Fotos

Esta galeria tem algumas fotos fizemos na CATSU Unlimited 2014, mas uma parte vai para o álbum na nossa página, então fiquem atentos por lá também: www.facebook.com/UaiMeu

Quem quiser alguma das fotos em alta resolução pode nos mandar um e-mail solicitando que a gente envia! ;)

Credenciamento

Antes de encerrar, preciso fazer um comentário em relação ao credenciamento.

A primeira vez que solicitamos informações sobre o credenciamento foi exatamente um mês antes da CATSU, pelo Facebook de um dos organizadores. Não obtivemos resposta. Depois disso tentamos por todas as formas possíveis: dentro do evento criado no Facebook, por e-mail, pelo Facebook de outro dos organizadores, pelo perfil CATSU Chibi... Sempre sem sucesso. Só recebemos uma resposta concreta 5 dias antes do primeiro dia da CATSU e conseguimos credenciais para apenas uma de nós. Por sorte, a Nani já iria no evento como cosplayer e pôde me ajudar, pelo menos no domingo.

Por causa dessa demora na resposta, não pudemos nos programar adequadamente para divulgar o evento antes dele acontecer, como fazemos com todos os eventos para os quais somos credenciados, e eu não pude comparecer no sábado porque, como não sabia que iria, iniciei um tratamento com hidroquinona, uma pomada para clarear manchas na pele, e não podia ficar no sol. Para poder comparecer no domingo parei o tratamento assim que recebemos a resposta e mesmo assim ainda fui com muito receio de manchar meu rosto.

Entendo que os organizadores têm outras mil tarefas para que o evento aconteça, por isso, acredito que seja a hora de terceirizar a Assessoria de Imprensa. Como jornalista e assessora de comunicação há mais de 6 anos, achei que houve certo descaso com a imprensa. Mas também não acho que este incidente tirou o brilho do evento. Agradeço o convite e fiquei feliz em participar da CATSU, só não podia deixar de dar um toque na organização para que no ano que vem o evento seja ainda melhor.

Bjoko,
Isabella Peixoto.

+1

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Tecnologia do Blogger.