quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Distúrbio Social fala sobre o Rock Contra Fome e o festival UTU

Com 4 Comentarios
Banda Distúrbio Social por Fábio Fernandes

Oi, gente! Como estávamos em dívida com as bandas que nos responderam as entrevistas antes do Rock Contra Fome e não tivemos tempo para postar, vamos postando elas aos poucos, ok? E agora, é a vez da banda Distúrbio Social. Falei com o vocalista Ulisses Fernandes, que foi super gente boa e respondeu a todas as nossas perguntas. Confira!

Distúrbio Social

Uai, Meu!: Quando surgiu a banda?
Distúrbio Social: Em  2009, eu e mais dois amigos (que não fazem mais parte da banda) estávamos tocando violão, e depois de muita cerveja e pinga com refrigerante, decidimos formar a banda. Começamos tocando Cássia Eller, Legião Urbana... Até que decidimos entrar de cabeça no som autoral.

UM!: Quem são os integrantes e o que tocam?
DS: A banda é formada por Juliano Sabino na guitarra e vocal, Hélio Jr. No baixo, Gleyson Formiga na bateria e vocal e eu no vocal principal.

UM!: Qual o estilo de som?
DS: Hardcore NY.

UM!: Vocês sempre tiveram vontade de ter banda?
DS: Isso vem desde a época da escola. Todos já tocavam violão na hora do recreio. Rolava aquela rodinha, uma coisa leva a outra e estamos aqui hoje.

UM!: Como se conheceram?
DS: Nos eventos de rock que rolavam aqui em Araguari.

UM!: Quais os shows mais legais que vocês já fizeram?
DS: Com certeza o Distúrbio Fest em Araguari foi um dos mais legais. Nós mesmos que organizamos com o apoio da FAEC e isso faz diferença. Mas todos os shows são sempre muito bons, porque nós nos divertimos muito tocando, a galera entra na vibe e isso faz todo show ser perfeito!

UM!: Se vocês não fossem músicos, qual a profissão que escolheriam?
DS: Todos estão trabalhando e estudando no momento. A música é só um hobby, algo que fazemos porque gostamos, mas não dá pra viver de música no Brasil, ainda mais no nosso estilo de som.

UM!: O que acharam de tocar no Rock Contra Fome?

Ulisses Fernandes, vocalista da Distúrbio Social, no Rock Contra Fome 2014


DS: Simplesmente foda! Foi nosso melhor show até hoje e não esperávamos por isso, porque as outras bandas tocaram só os clássicos do rock. Nós subimos, mostramos nosso som autoral e a galera ficou louca: cantou, pediu música, agitou pra caralho!

A gente agradece a banda pela entrevista e aproveita pra contar que, segundo o Ulisses, em breve tem CD novo pra galera e a banda vai se apresentar no festival UTU (União Triângulo Underground), que rola no dia 11 de outubro, às 17h, no Parque de Exposições João de Freitas Barbosa, em Capinópolis/MG. Não perca!

Flyer do Festival UTU (União Triângulo Underground)


Bijim,

+1

4 comentários:

  1. Melhor banda ever! Distúrbio tocou pra caramba, animaram geral, gostei muito da originalidade por tocarem as músicas autorais.
    Essa banda tem um grande futuro e eu, claro que vou apreciar mais e mais!
    Não desistam rapazes, vocês têm muito a produzir!
    Beij \o/

    ResponderExcluir
  2. Essa banda é do caralho , muito foda... Parabéns , e muito sucesso ..Espero que toquem mais em Uberlândia ... Abraçoo ... \m/

    ResponderExcluir
  3. Essa Banda eh do caralho!!! Autorais de tirar o folegoo!! Sucesso garantido toda ação tem uma reação futuro garantido pra banda abrass...
    BY:Lorenna Lopes de Ura :3

    ResponderExcluir
  4. Uma das melhores bandas do evento!!! Show muito foda \m/

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Tecnologia do Blogger.