quarta-feira, 18 de março de 2015

Você já conhece Anhanguera/GO?

Com 0 Comentario
Foto da cidade de Anhanguera no Estado de Goiás

Trânsito engarrafado, trabalho intenso, celular que não para de tocar: esta é a realidade da maior parte dos habitantes das grandes cidades brasileiras hoje. E, como não há paz interior que sobreviva aos percalços e imprevistos do dia a dia, acabamos estressados e irritados. Se você está pensando que não seria nada mal ter um lugar para onde fugir quando tudo e todos te tirarem do sério, este lugar é Anhanguera, no estado de Goiás.

Conhecida pela tranquilidade, Anhanguera, segundo os dados mais recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), conta com pouco mais de (pasme!) mil habitantes. Gente que adora os prazeres de morar em um lugar onde vizinhos são amigos e a padaria está há alguns passos de casa. Alguns passos mesmo! Afinal, a área total de Anhanguera é de 44 km², tornando-o o menor município do Estado de Goiás (tanto em população, quanto em área), e colocando o município entre os menores do Brasil.

Quem tem filhos pode deixar que os pequenos se divirtam nas praças, uma delas recém reformada, e quadras onde podem andar praticar esportes ou andar sem medo de bicicleta, patins ou skate. “Anhanguera um município tranquilo com uma particularidade interessante: criminalidade zero. Isso torna a cidade uma ótima opção para as crianças, principalmente as que vem de grandes centros, onde geralmente ficam presas a uma rotina ‘de casa para a escola e da escola para casa’. Aqui elas podem ficar mais livres”, afirma o Secretário de Turismo e Meio Ambiente, Lucas Guimarães.

Situada às margens do Rio Paranaíba e quase não tocada pela poluição, Anhanguera é também um excelente destino para quem busca um contato mais íntimo com o meio ambiente. Há vários lugares onde é possível praticar esportes ao ar livre, como slackline e trilhas, e no Clube Municipal há espaço para camping. O município conta ainda com ótimas sorveterias, estádio, clube municipal e um resort, com estrutura reformada recentemente para melhor receber os visitantes.

Segundo o Secretário de Turismo e Meio Ambiente, Anhanguera vem se estruturando para receber ainda melhor os turistas, criando inclusive um calendário de eventos locais. “Eu e minha equipe estamos nos reunindo todos os dias para traçar o cronograma da Semana Santa, que é um período muito movimentado por aqui, com festas e comemorações. Estamos terminando um projeto para ver se conseguimos uma emenda para resgatar a Festa de Peão, que não acontece há 6 anos, e era muito boa. O Arraiá da Prefeitura, evento criado nesta gestão pela nossa secretaria, acontecerá em junho e promete manter a animação dos anos anteriores. E, claro, manteremos nossas festas mais tradicionais: o aniversário da cidade, em novembro, e o Réveillon, que sempre reúne gente de toda região”, conta.

Conheça Anhanguera! Eu conheço e vale muito a pena.

Bjoko,

+1

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Tecnologia do Blogger.